Secretaria da Fazenda de Pernambuco lança novo Portal de Atendimento ao Contribuinte
No Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, celebrado em 25 de maio, o governo de Pernambuco dá mais um passo significativo em direção à modernização e eficiência na prestação de serviços públicos. A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE) lança, nesta sexta-feira (24), o Portal de Atendimento ao Contribuinte. Desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e pela Diretoria de Atendimento e Processos (DAP) da Sefaz-PE e seus parceiros privados, a ferramenta tem como objetivo ampliar, simplificar e agilizar o acesso, unificando reunindo em uma única plataforma, os serviços disponibilizados pela Sefaz-PE aos contribuintes pernambucanos.
Com uma interface mais intuitiva, amigável e de fácil navegabilidade, o novo portal oferece uma gama de serviços essenciais, desde consultas a notas fiscais, regularização de débitos, emissão de guias de recolhimento de impostos, emissão de certidões, entrada de processo relacionados a quaisquer demandas do contribuinte, além de consultas de situação fiscal. Para o Secretário da Fazenda, Wilson José de Paula, esta é mais uma ação do governo de Pernambuco que beneficia o contribuinte pernambucano, dentro do programa de Conformidade Fiscal, onde o Fisco estadual está mudando a forma de se relacionar com o contribuinte. “Agora, os contribuintes não precisam enfrentar filas ou burocracias excessivas para realizar tarefas comuns relacionadas aos seus impostos, o cidadão ou a empresa conseguirão resolver suas questões com o Fisco palma da mão”, explica Wilson de Paula.
A partir de agora, os usuários poderão navegar por meio de ícones de acesso rápido, menu destinado a cidadão e empresa, além de contar com uma ferramenta de busca. Também estarão disponíveis funcionalidades como sugestões de melhorias e inclusão de novos serviços. De acordo com o Diretor de Atendimento e Processos, Daniel Moura, o Portal de Atendimento ao Contribuinte já está disponível para acesso através do site oficial da Secretaria da Fazenda, proporcionando uma experiência conveniente e eficaz para os contribuintes do estado. “Com essa iniciativa, Pernambuco reafirma seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos”, diz Daniel Moura. Outra facilidade do portal é oferecer canais de contato direto com a equipe da Secretaria da Fazenda, garantindo que os contribuintes possam avaliar os serviços e sugerir inclusão de novos serviços.
Para conhecer o novo Portal de Atendimento ao Contribuinte basta acessar o link :